Pedrinho confirma manutenção de CEO, mostra confiança em Seabra e justifica “desgaste” de Ronaldo para compra da SAF

Compartilhe

Pedro Lourenço, o novo comprador da SAF do Cruzeiro, falou com a imprensa na manhã desta segunda-feira (29). Dentre importantes assuntos abordados, o empresário anunciou que Gabriel Lima, o CEO do clube, e o técnico Fernando Seabra permanecerão em seus cargos. Ele também explicou a razão por trás da decisão de Ronaldo de vender suas ações na SAF.

Pedro citou que um dos principais fatores que o fizeram acelerar o processo de compra junto ao Ronaldo foi justamente o desgaste que o dirigente vem sofrendo nos últimos meses. Segundo o empresário, Ronaldo enfrentou um grande desgaste emocional devido às críticas vindas da torcida. Ele mencionou que o Fenômeno presenciou torcedores queimando uma bandeira com sua imagem após a derrota na final do Campeonato Mineiro.

Ao jornalista Samuel Venâncio, Pedro falou sobre a condução para aquisição da SAF:

“Estamos negociando com o Ronaldo há mais tempo e chegamos a um acordo. Vamos nos encontrar às 16h na Toca para resolver em definitivo e o Cruzeiro seguir. Eu não estou comprando o Cruzeiro, o dono é a torcida e sou um torcedor. Espero ter o apoio para melhorar o time quando abrir a janela, agora não pode fazer nada, e o coração está batendo forte.”

“Na minha vida não tem nada planejado. Ronaldo tem todo o meu respeito. Ele não merece o que a torcida anda falando com ele. Ele é um cara muito bacana não quer isso para a vida dele. A demanda da torcida, queimando faixa. Ele decidiu sair do negócio, então estamos conversando há algum tempo e chegamos a um acordo. Faltam pequenos detalhes e vamos ser a tarde a gente assina.”

Pedro elogiou a gestão que vem sendo feita por Ronaldo e sua equipe, mas destacou que precisa mudar no futebol. O empresário confirmou que Alexandre Mattos será o seu diretor de futebol:

“O Cruzeiro vem sendo muito bem gerido pelo Ronaldo e sua equipe, a única coisa que vamos mudar é o futebol. Não é que não tenha a confiança no Paulo (André), mas tenho a confiança no Alexandre (Mattos). Ele que vai comandar o Cruzeiro. (…) Vamos tratar bem todo mundo, respeitando a imprensa, que tem seu canal importante que valorizamos. Vou abrir a Toca pra imprensa, nós precisamos de vocês e vocês de nós. Vamos tentar melhorar nesse quesito e na janela melhorar o nível dos jogadores.”

“Não vamos mudar o técnico. Seabra tem toda a confiança e está aí para trabalhar. Vamos mudar o diretor que será Alexandre e não vamos mudar as outras peças. O Gabriel (Lima) vai continuar com a gente. E vamos manter isso aí. O Alexandre é o homem de futebol, isso que vai mudar, as outras coisas vamos ver no dia a dia.”

Além de confirmar a permanência de Gabriel Lima, Pedro Lourenço também terá o apoio do seu filho, Pedro Júnior, ao lado do CEO do Cruzeiro. Na entrevista, o empresário não deu detalhes sobre tal tema quando foi abordado. Segundo informação apurada pelo portal. A ideia é um trabalho em conjunto dentro do clube. Pedro também falou sobre a dívida do clube, lembrando que segue “enorme”, mas se comprometendo a pagá-lo no prazo de dez anos:

“A dívida do Cruzeiro é enorme, não é fácil de pagar. É muito difícil, mas vamos pagar nesses 10 anos. Se não fosse a dívida, era fácil montar um time para combater contra os outros grandes times. Temos que assumir o compromisso assinado e tem que pagar. A equipe que está no Cruzeiro funciona muito bem No dia a dia, vamos ver o que vai acontecer.”

Compartilhe