Pezzolano destaca importância de somar pontos, analisa o time taticamente e fala sobre retorno de Edu

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO

O Cruzeiro acabou perdendo a chance de chegar ao G-4 da Série B pela primeira vez após empatar com a Tombense em 1 a 1, no estádio Soares de Azevedo, pela terceira rodada da competição. A Raposa saiu perdendo em pênalti cometido por Rômulo no centroavante Ciel, no segundo tempo. Nos minutos finais do jogo, também com pênalti, Eduardo Brock evitou a derrota.

O técnico Paulo Pezzolano destacou a importância da equipe seguir somando pontos e valorizou o empate, apesar de não ter sido o resultado ideal que planejava.

“Hoje viemos para ganhar, mas também é importante somar. Na Série B, tem que somar. Hoje somamos. Para todas as equipes será difícil como visitante. Sair e somar fora é importante. Queríamos somar três, mas não deu. É ficar tranquilo, descansar e planejar o próximo jogo em casa”.

Pezzolano também explicou o plano tático executado pelo Cruzeiro na partida, frisando que no primeiro tempo a equipe jogou em um bloco mais alto, como se pede que atue o Cruzeiro, tendo a responsabilidade da posse de bola. Porém, o time encontrou muitas dificuldades no terço final para criar chances que pudessem dar a vantagem no marcador. Segundo o técnico, o problema foram algumas transições no contra-ataque que sofreram.

“Primeiro tempo a equipe esteve em bloco alto, jogando como equipe grande que é o Cruzeiro. Assumiu a responsabilidade com a bola. Assim, às vezes pode receber alguma transição. Aí esteve nosso problema. Sofremos duas transições boas, uma o centroavante ficou mano a mano com o Rafael, e a outra foi pênalti. A maioria dos times vão jogar assim. Então temos que arrumar isso. Vamos melhorar. No jogo passado recebemos muito mais transições. Precisamos ficar mais parados quando temos a bola. No primeiro utilizamos bem os espaços, faltou um pouco mais de qualidade na última zona, mas a equipe foi sempre pra frente. Segundo tempo faltou mais movimentaççao, temos que seguir somando mais minutos e melhorando. Hoje foram 45 minutos muito bons, no segundo tempo erramos passes, não havia movimentação, e aí acharam essas transições e uma foi vital para o jogo. Temos que seguir melhorando.”

Pezzolano também foi questionado durante a coletiva sobre o centroavante Edu. Artilheiro do time na temporada com 11 gols em 14 jogos, o jogador está fora desde o duelo contra o Brusque, quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita e já desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. Segundo o técnico, seu retorno diante do Londrina, na próxima terça-feira, seria “em cima da hora”.

“Se ele chegar (para o jogo), será em cima da hora. Vamos ver se dá para jogar todo o jogo, ou alguns minutos, ou no jogo seguinte (contra a Chapecoense). Sabemos que Edu é um jogador muito importante para nós. É artilheiro, sabe se posicionar dentro da área. Hoje a bola passava e não havia ninguém para puxar, e ele sabe se posicionar muito bem na área. Vamos ver para quando estará pronto. Necessitamos de todos, também tem Canesin. Quando tem todos, aí a equipe vai seguir somando qualidade que precisamos”, finalizou.

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o Londrina, na próxima terça-feira, no Mineirão, às 21h30.

Compartilhe