Considerado peça importante, Adriano renova contrato com Cruzeiro até 2024

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O volante Adriano está de contrato renovado com o Cruzeiro. Seu antigo vínculo com o clube iria até o final desta temporada e havia a dúvida se o volante permaneceria, ou não, no clube, depois da troca da gestão que atualmente trabalha no futebol celeste. Após alguns meses de negociação, as partes chegaram a um acordo.

Adriano agora será jogador do Cruzeiro até 2024, as minutas do acordo já foram trocadas e só falta a assinatura do jogador para confirmar a permanência, o que deve ser feito nos próximos dias. Segundo apuração da nossa reportagem, o desejo do volante de permanecer no clube foi um dos fatores importantes para a conclusão da negociação.

Um dos motivos da demora na renovação foi a discussão a respeito de pendências financeiras dos últimos anos. Adriano ainda aceitou manter o seu salário sem aumento neste primeiro ano do novo contrato, devido ao momento financeiro delicado pelo qual passa o clube.

O volante já havia deixado indícios da sua permanência após a vitória do Cruzeiro sobre o Remo, na Copa do Brasil. Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, questionado sobre se ficaria ou não, Adriano foi enfático ao dizer “eu fico, eu fico!”. Caso não resolvesse sua situação, Adriano poderia assinar um pré-contrato com algum outro clube a partir de julho.

A empresa responsável por gerenciar a carreira do atleta publicou em seu perfil do Instagram uma arte que indicava a renovação do vínculo.

REPRODUÇÃO: INSTAGRAM / DUNKIRK

Adriano chegou ao Cruzeiro como um grande talento das categorias de base, vindo do Resende, em 2018. Em 2019 foi promovido ao time principal e aos poucos ganhou sua vaga entre os titulares nas temporadas seguintes. Neste ano, Adriano tem aparecido como uma das opções de Paulo Pezzolano para o segundo tempo. Pelo profissional do clube, Adriano tem 84 partidas e marcou 2 gols.

Compartilhe