E DEUS DISSE: FAÇA-SE A BOLA!

Compartilhe

Dibradores dessas Minas Gerais! Hoje nosso portal completa UM ANO de existência. Num momento tão complicado para a comunicação em geral, na época do descrédito e do sensacionalismo, completar uma marca dessas é realmente algo especial. Chegamos ao nosso primeiro aniversário, mantendo nossa essência e respeitando nossos princípios editoriais – leitura sugerida, inclusive.

É claro que tudo isso não foi possível sem muito trabalho, muito esforço e muita dedicação. Falar de futebol é algo que fazemos até quando não queremos. Está no nosso DNA sempre tentar fazer aquela curva na bola buscando a gaveta. Mas fazer também o papel do volante e dos laterais, marcando e fechando espaços. Tudo isso de uma forma responsável, bem humorada e com muito carinho pelos nossos leitores, a torcida que guia nossas pernas dentro das quatro linhas.

Não acertamos tudo (mas foi quase!) e talvez tenhamos exagerados em críticas. Mas somos passíveis a isso, afinal, quando começamos logo definimos pilares para nosso trabalho: além da informação, a opinião e o entretenimento. Sobre nós existiram críticas construtivas e destrutivas. Mas a gente sabe dibrar as ruins e assimilar as boas. Também existiram elogios de grandes nomes do nosso esporte (influenciadores, jornalistas e até jogadores!) e também marcas que nos impressionam. Uma delas, por exemplo, foi a de 6 mil seguidores em nosso twitter – se ainda não segue, clica aqui agora!

É difícil buscar espaço dentro desse mundo de inovações e conteúdos variados, mas nós tiramos a bandeirinha do escanteio e fincamos dentro de campo. Viemos pra ficar e seguiremos. Como diz Muricy Ramalho: aqui é trabalho! Não nos abstemos de emitir opiniões, mas não abrimos mão de apurar e buscar a verdade. Não há jogo de interesses aqui. Somos um veículo de comunicação, um portal de esportes. Vivemos Cruzeiro e Atlético, vivemos o futebol de Minas Gerais e do Brasil.

Cada um dos nossos colaboradores ama seu trabalho e o seu clube do coração. Sabemos que a verdade em determinados momentos pode incomodar e até mesmo nos decepcionar. Mas é nessa época de muito fake news e firehosing que mais vozes dispostas a compartilhar os fatos e suscitar debates se fazem necessárias.

Por vezes fomos desacreditados e ameaçados. Mas também fomos fonte de informações e pautamos a mídia tradicional, apontamos divergências nos discursos dos cartolas, criticamos técnicos e questionamos jogadores. Entrevistamos ídolos e figuras importantes do nosso futebol. Elogiamos, comemoramos vitórias e títulos. O papo é reto mas o dibre é desconcertante, não se esqueça.

E foi assim que chegamos ao nosso ano um. Com gente que ama e gente que odeia. Nada mais polarizado do que o próprio futebol em si. Mas não cansamos de ressaltar que trabalhamos com a coisa mais importante dentre as menos importantes.

Seguiremos por mais anos se os deuses do futebol assim permitirem.

E se tiver alguma dúvida, é só chamar o VAR!

Ah, não se esqueça: ou você dibra, ou você é dibrado. Amém!

Compartilhe