
Por Natália Andrade
O Atlético venceu o Ipatinga, no jogo mais importante da última rodada da primeira fase do Mineiro e alcançou a terceira colocação na tabela. Com isso, as atleticanas vão enfrentar o time do América, que goleou o Minas Boca por 13×0.
A partida, que prometia equilíbrio, terminou com o placar de 5×1 para as alvinegras, que marcaram com Duda, Izadora, Jane e Raíssa, que fez dois gols. O técnico da equipe, Sidney Lima, afirmou estar surpreso com o placar elástico “a gente fez o trabalho voltado para ser um jogo muito apertado, pelo Ipatinga, pelo campo, pelo calor. Mas assim que a bola rolou e fizemos o primeiro gol, nós conseguimos impor nosso padrão de jogo. Eu fiquei até surpreso com o modo como o jogo se desenhou”
A lateral Raíssa, que vem se destacando com a equipe alvinegra, comemora os bons resultados e agradece a comissão pelo trabalho que vem realizando “meus gols tem sido resultado da confiança da equipe na minha ofensividade, sou uma lateral esquerda bem ofensiva e graças a Deus posso usar isso em favor da equipe, apoiando o ataque sempre que precisam de mim”.
Com a vitória, o Galo chegou a terceira colocação do estadual, ficando atrás de Cruzeiro e América, que tem o mesmo número de pontos e maior saldo de gols. Por isso, as atleticanas têm o mando da primeira partida das semifinais e a partida decisiva vai ser realizada no campo do América.
Cruzeiro confirma campanha perfeita
Com time misto, o Cruzeiro venceu o Futgol por 3×0 e se garantiu como única equipe a ter 100% de aproveitamento e a não sofrer gols no estadual. Micaelly foi um dos destaques da partida, com dois gols, que a colocaram na artilharia da competição “eu fico feliz por mim e pela equipe que vem me ajudando bastante. É uma ajudando a outra, isso é o fruto do trabalho que a gente vem fazendo”. O terceiro gol foi feito pela meio campo Duda, que comemorou o fato de voltar a jogar uma partida inteira e reafirmou o compromisso do time em manter o alto rendimento para a próxima fase da competição “as expectativas são as melhores, conseguimos fechar a primeira fase com chave de ouro, 100% de aproveitamento, sem sofrer gols. Agora é manter o foco porque os próximos jogos prometem ser bem duros”.
Um destaque desse jogo foi a atacante Kim, que voltou aos campos após cumprir suspensão contra o América. A jogadora havia recebido uma pena de 4 jogos, mas pode voltar ao campo graças a um efeito suspensivo. A jogadora agradeceu o carinho da torcida “foi muito importante pra mim receber todo esse apoio, eu nem esperava tudo isso. Agora é manter o foco para os próximos jogos e retribuir dentro de campo”.
O técnico Hoffman Túlio elogiou a própria equipe pelo bom desempenho na primeira fase e também prevê dificuldades contra o Ipatinga “Eu espero um jogo difícil, até porque quando acontece um placar como foi na estreia do Mineiro espera-se que o time que tomou a goleada mude sua postura, trabalhe diferente. A gente espera um jogo muito difícil e vamos nos preparar sabendo disso”
No outro jogo da rodada, o América, em casa, goleou o Minas Boca por13x0. Fato a se destacar nessa partida é que o Minas Boca não tinha reservas à disposição, já que 6 atletas da equipe estavam em horário de trabalho e não conseguiram folga. Na próxima semana todas as equipes descansam para as semifinais, quando o Ipatinga recebe o Cruzeiro em Ipatinga e o Galo recebe o América na Cidade do Galo.