Alonso espera força máxima do Atlético no sábado e destaca melhora defensiva do time

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entre em campo, no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a quinta colocação com 24 pontos, enquanto o Juventude ocupa a penúltima colocação, com apenas 11 pontos conquistados em 14 jogos. Uma vitória no sul é considerada mais do que necessária para o Atlético tentar se aproximar do líder Palmeiras, que tem no momento 29 pontos.

Para o jogo de sábado é provável que o técnico Antonio Mohamed, poupe alguns jogadores, visando o confronto contra o Emelec, na próxima terça-feira (5), em Belo Horizonte, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O zagueiro Junior Alonso espera que o time entre com força máxima no sábado e já se colocou à disposição para entrar jogando.

Acho que o treinador vai falar com cada jogador. Com o setor da fisiologia, preparador físico, para saber quem está bem para o jogo de sábado. Como falei, com a força máxima. Com a força máxima, significa que os jogadores que estejam bem boas condições, jogarão. Eu, falando de mim, estou em boas condições para jogar esse jogo. Me preparo o dia a dia para pode jogar o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil. Sei a importância de cada campeonato. Acho que todo mundo quer jogar esse jogo, porque sabemos da nossa responsabilidade com o clube, com o time, e com o Campeonato Brasileiro.

Em relação a confiança do elenco atleticano, Alonso acha que o time está bem, muito confiante, destacando os últimos resultados do Galo, que comprovam isso.

A confiança está boa. Nós estamos confiantes. Estamos trabalhando de um forma excelente. Sabemos que temos um mês carregado. Um mês importante, com oitavas de final da Copa do Brasil, da Libertadores, tem jogos importantes também, pelo Brasileiro. Então, todo mundo já está focado. Sabemos da nossa responsabilidade, para com o clube. Todo mundo está bem. Conseguimos três vitórias consecutivas em casa, um empate fora, que é normal. A gente vai ter a possibilidade de matar o jogo aqui em casa. Então, falando em linhas gerais, sabemos que a gente está bem.

Alonso não acredita que o time esteja num momento ruim, porém, admite que o time teve alguns erros e pagou caro por isso. Mas salienta que agora é um momento decisivo e que não podem acontecer mais erros.

Acho que não. Cada um aqui tem sua opinião. Por exemplo, o jogo da terça-feira. A gente teve a possibilidade de matar o jogo, não fizemos o gol. Fizemos um pênalti, duvidoso, eu diria. Mas, muitas vezes temos a oportunidade de fazer o segundo, o terceiro, e a gente não está tendo essa tranquilidade de fazer o gol, de tomar a melhor decisão. É normal, acontece de ter um erro na defesa. Cometemos um erro, e pagamos caro. Eu não falaria que estamos fazendo um trabalho errado, e nem falta de concentração. A gente trabalha todo dia sobre isso, falamos com os companheiros, falamos com o Turco, sobre todos os detalhes. Então, hoje estamos numa situação que não podemos ter muitos erros. Porque já estamos na fase final, mata-mata. Onde você tem um pequeno erro, e paga caro.

O zagueiro também destacou, que a defesa do Atlético vem melhorando muito nos últimos jogos e que, agora, é necessário o time melhorar o seu ataque.

Acho que, tirando o jogo contra o Fluminense, que foi um jogo para todos nós, horroroso. Eu não falaria que a gente ficou muito exposto. O jogo passado a gente estava bem, estava encaixado. Sim, estávamos com uma linha muito baixa, mais do que a gente esperava. Poderíamos sair um pouco mais. Ficar um pouco mais fora da área. Mas, nosso rival propôs esse jogo. Eles sabiam que tinham que empatar, ou tentar ganhar. Mas, em linhas gerais, eu falaria que o setor defensivo melhorou bastante, em relação aos últimos jogos. Eu falaria que em linhas gerais, a gente melhorou bastante no setor defensivo, agora, precisamos melhorar no ataque. Tudo junto. Quando a gente fala do setor defensivo, do setor de ataque, sempre fala do setor coletivo. Quando você joga bem na defesa, é porque todo mundo está trabalhando bem. E agora, para melhorar o ataque, a gente precisa começar do Everson, até o Hulk. Temos que corrigir alguns erros que temos durante os jogos, para chegar numa melhor condição nas competições.

Compartilhe