Melhor em campo, Paulinho ressaltou números na Libertadores e confiança para final do Mineiro

Compartilhe

O atacante Paulinho foi o nome da partida na estreia do Atlético na fase de grupos da Libertadores de 2024, ao marcar dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Caracas. Em entrevista coletiva após o jogo, o jogador – que se tornou o terceiro maior artilheiro do Atlético na história da Libertadores – destacou a importância de seus números na competição e expressou confiança nos objetivos do time.

“Fico feliz, né?! Com esse número, né?! Em pouco tempo, com a camisa do Galo, é importante pra mim, depois de 4 anos e meio fora, quando eu voltar pro Brasil e passar por esses momentos, essas emoções, que pra todo jogador é importante. Focado, trabalhando bastante, seja no início ou no final da temporada, quero ajudar o time, com gol ou com assistência, de alguma forma. Trabalhando sempre pra ajudar o time com as chances que eu tenho e conquistar as vitórias pra buscar os objetivos.”

Além da importância individual, o jogador ressaltou o impacto da vitória para a confiança da equipe, especialmente visando a final do Campeonato Mineiro. “É uma vitória muito importante, fora de casa, competição mais importante do continente. Nos dá muita confiança pra chegar domingo agora e fazer mais um belo jogo, uma bela partida e sair com o pentacampeonato, que vai ser histórico pro Galo”, disse Paulinho.

Sobre a motivação para o restante da temporada, o atacante enfatizou a relevância da Libertadores e o desejo de conquistar o bicampeonato para o Atlético. “Com certeza a Libertadores é uma competição que mexe com nossos olhos. Já é a terceira que eu jogo e foi uma motivação a mais, não só pra mim, mas pra todo mundo”, declarou.

Paulinho também ressaltou a importância de marcar gols na Libertadores, destacando o gostinho especial que a competição proporciona:

“Pra mim é muito importante fazer gol todo jogo, pontuar todo jogo. Na Libertadores tem um gostinho especial, por ser a mais importante do continente. Se todo jogo a gente entrar focado, a gente vai fazer grandes partidas pra sair com as vitórias e eu, particulamente, sempre pontuando também.”

Quanto à análise do confronto contra o Caracas, Paulinho destacou a proposta defensiva do adversário e a estratégia do técnico Milito. “O Caracas veio numa proposta de linha baixa, de tentar buscar o contra-ataque num erro nosso. Mas o Milito posicionou a gente bem nos treinamentos, fazendo que a gente tenha a posse da bola, o controle do jogo, com paciência pra gente achar os momentos certos entre as linhas e conseguir as finalizações”, explicou.

Apesar da dificuldade encontrada, o atacante ressaltou a confiança no plano de jogo da equipe e a determinação para buscar a vitória:

“Com certeza não era o resultado que a gente esperava, se tratando de uma competição onde todos os times do nosso grupo tem a tradição de estar sempre na Libertadores. Mas a gente confiou no nosso potencial e no nosso plano de jogo”.

Compartilhe