Allan se diz mais à vontade no esquema implantado por Cuca e justifica o excesso de cartões

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Titular nos quatro jogos de Cuca no comando do Atlético. O volante Allan vem conquistando a confiança do treinador a cada partida.

E um dos motivos para a crescente de seu futebol, foi a mudança na sua forma de jogar, feita pelo novo treinador. Allan faz questão de salientar, que essa mudança, fez com que hoje ele se sinta mais a vontade dentro de campo.

Da forma que venho jogando me sinto mais a vontade. Pelas características que eu tenho, e dá forma que eu sempre atuei, foi dessa maneira. Então, ele me acompanhou antigamente e sabe da forma que eu gosto de jogar e vem corrigindo algumas coisas e me deixando mais a vontade para jogar, e eu me sinto melhor assim.

Allan explicou a diferença do esquema de Sampaoli para o esquema implantado agora por Cuca.

A única diferença que tem do Cuca para o Sampaoli, o estilo de jogo que eu estou jogando hoje, é a forma de eu ficar mais livre em campo. Poder correr o campo todo. Sampoli gostava de jogar um jogo de posição, um jogo mais parado. Então a única coisa que muda é isso, hoje ou jogo mais leve, mais solto, e antes eu ficava mais posicionado, não corria tanto.

Sobre a questão do seu temperamento dentro de campo, que faz com tome muitos cartões, o jogador se justificou.

Eu jogo no meio de campo, eu sou um jogador de marcação, onde a bola mais passa é no meio campo, onde mais precisa marcar. Posso melhorar ? Sim, mas se pessoas de fora querem que eu não tome cartão, tem que me mudar de posição. Tem que me colocar no ataque, me colocar no gol, porque o meio campo é uma posição que marca muito. Precisa às vezes de fazer a falta, matar a jogada. Então, não tem muito para onde correr. Mas é basicamente isso.

Compartilhe