Com um a menos, Galo segura empate em São Paulo na estreia do Brasileirão

Compartilhe

O Atlético começou o Campeonato Brasileiro empatando. Jogando em São Paulo, na tarde deste domingo (14), a equipe mineira não saiu do 0 a 0 com o Corinthians, na Neo Química Arena.

A partida acabou sendo “definida” no último lance do primeiro tempo, quando Battaglia acabou expulso, após falta em Yuri Alberto. Com um a menos, o Galo limitou-se a defender na etapa complementar, assegurando o “pontinho” fora de casa.

ESCALAÇÕES

Atlético

A escalação atleticana apareceu com duas mudanças no meio campo. A primeira delas entre os volantes. Alan Franco, que vinha sendo o titular ao lado de Battaglia, perdeu o lugar para Otávio. Na frente, Scarpa saiu para a entrada de Igor Gomes.

Assim, o Galo foi campo com:

Reprodução / Atlético

Corinthians

No Corinthians, o técnico português, António Oliveira, escalou a sua equipe da seguinte forma:

Reprodução / Corinthians

O JOGO

O primeiro tempo acabou sendo bastante equilibrado. Nem Corinthians, nem Atlético, conseguiram obrigar o goleiro adversário a fazer alguma grande defesa.

Nos primeiros 15 minutos, a equipe paulista pressionou muito a saída de bola atleticana, dificultando um pouco a vida do time mineiro, que se viu obrigado a utilizar das bolas longas em alguns momentos.

As melhores oportunidades da etapa inicial acabaram saindo já na segunda metade. Foram duas, do Atlético. Em ambas, o Galo conseguiu roubar a bola rapidamente e ligou o contra-ataque. Na primeira, Paulinho errou o passe para Hulk e a defesa conseguiu cortar. Na segunda, Hulk tentou o cruzamento para o camisa 10, mas acabou jogando a bola pela linha de fundo.

A jogada mais importante do primeiro tempo acabou saindo no último lance. Em disputa entre Battaglia e Yuri Alberto, o árbitro viu falta do argentino, que já estava amarelado. Battaglia recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

A expulsão gerou muita revolta dos jogadores atleticanos, que cobraram a expulsão de Fagner, minutos antes, em lance que o lateral acabou “solando” a coxa de Zaracho e recebeu apenas o amarelo.

Na volta do intervalo o técnico Gabriel Milito fez apenas uma alteração. Como Battaglia atuou todo o primeiro tempo como um terceiro zagueiro, o treinador argentino acabou recompondo a sua linha de defesa, sacando Igor Gomes e colocando em seu lugar Igor Rabello.

Limitando-se a defender a sua meta no segundo tempo, o Galo se saiu muito bem. O Corinthians não criou nenhuma chance clara de gol, tendo muita dificuldade para entrar na área atleticana. Desta forma, os paulistas insistiram nos cruzamentos, facilitando para a zaga alvinegra. Everson fez apenas uma defesa nos 45 minutos finais, em chute de Wesley, após boa jogada pelo lado direito.

Mas o “quase” ficou com o Atlético. Aos 52 minutos, Gustavo Scarpa cobrou falta no ângulo, obrigando Cássio a fazer grande defesa.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (17). O Galo recebe às 20h00, na Arena MRV, o Criciúma. Já o Corinthians, no mesmo dia e horário, estará em Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi.

Compartilhe