Derrota para o Flamengo deixou a torcida apreensiva mas números continuam favoráveis ao Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A derrota de sábado para o Flamengo, no Rio de Janeiro, deixou uma parte da torcida do Atlético apreensiva, quanto ao futuro do time no Brasileiro. O Galo é líder com 7 pontos de vantagem para segundo colocado, o Palmeiras, que tem um jogo a mais e tem 10 pontos de vantagem sobre o Flamengo, que é o terceiro colocado, e que tem dois jogos a menos.

A vantagem ainda é muito boa e o Atlético tem uma sequência de 3 jogos em casa, começando na quarta-feira contra o Grêmio, depois América e Corinthians.

Foi uma derrota doída a de sábado para o torcedor alvinegro, isso porque se criou uma expectativa muito grande em cima do histórico de confrontos entre as duas equipes. Porém, para os jogadores e para a comissão técnica do clube, o jogo era mais um no caminho que poderá levar ao título. E o resultado de uma derrota no Rio de Janeiro, não foi um resultado anormal. Ainda mais em se tratando de um clássico da grandeza de Atlético x Flamengo. Claro, que todos queriam um resultado melhor, mas dentro do momento vivido pelo Galo, o resultado não alterou o objetivo do clube, a conquista do Brasileirão e para alcançar esse objetivo, ele segue sendo o único time que depende somente de suas forças para levantar a taça.

Os números continuam favoráveis ao Atlético. Segundo os matemáticos da UFMG, o Galo tem 89,1% de chance de ser campeão, seguido por Flamengo com 7,0% e Palmeiras com 3,3%. Os demais clubes tem menos de 1% de chance.

Além de ser  líder geral do Brasileiro, o Atlético também está em primeiro lugar no segundo turno, com 20 pontos, 1 a mais que o segundo colocado América-MG e dois a mais que o Flamengo que aparece na terceira colocação.

O Galo segue como melhor mandante do Brasileirão, com 34 pontos de 39 disputados em casa. São 11 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota, na estreia do campeonato, para o Fortaleza. São nesses números que Cuca se apoia para fazer com que o Galo dê a volta por cima, já na quarta-feira, contra o Grêmio. E esse jogo que terá um ingrediente especial, a presença maciça do torcedor. Em 24 horas, esgotaram todos 31 mil ingressos colocados a venda, que representam 50% da capacidade do Mineirão. E hoje, a Prefeitura de Belo Horizonte, liberou a utilização de 100% da capacidade do estádio. Mediante a essa decisão, o clube deve colocar o restante dos ingressos a venda para o seu torcedor.

O Grêmio, vem a Belo Horizonte vivendo um momento muito delicado na competição. O time é o penúltimo colocado do Brasileiro, com apenas 26 pontos e vem de uma derrota, em casa, para o Palmeiras.

Compartilhe