Everson fala sobre encerrar a carreira no Galo e exalta marcas importantes com o clube

Compartilhe

O Atlético viaja nesta sexta-feira (03) para Cariacica, no Espírito Santo, onde enfrenta amanhã o Fluminense, no estádio Kleber Toledo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vivendo grande fase, o Galo não sabe o que é perder desde o dia 17 de março. De lá pra cá, são 10 partidas – todas com Gabriel Milito – sendo 7 vitórias e 3 empates. A chegada do técnico argentino fez com que os números do time melhorassem muito. Nos 10 jogos que esteve à frente do clube, Milito viu o Atlético marcar 23 vezes e sofrer 8 gols.

Em coletiva na Cidade do Galo, o goleiro Everson falou sobre a evolução do time e citou a ajuda dos atacantes na marcação e dos defensores na iniciação das jogadas:

O professor Milito trabalha o coletivo todo! Não apenas a fase ofensiva, mas a defensiva, ele trabalha com todo o elenco, que é muito qualificado. O setor ofensivo dá muito suportes para o ofensivo poder atacar e eles ajudam muito a defesa, com uma marcação alta, a pressão alta nossa que melhorou muito.

E não são apenas os números coletivos que são destaque no Atlético, mas os individuais também. Com a partida contra o Sport, disputada na última terça-feira (30), o goleiro alvinegro chegou a marca de 238 partidas com a camisa do clube. São ainda 100 jogos sem sofrer gols.

De acordo com o portal Sofascore, especializado em análises de números no futebol, Everson tem com a camisa atleticana 564 defesas, sendo 312 dentro da área. Deste total, 119 foram consideradas defesas difíceis. São ainda 74% de bolas defendidas.

Sobre as marcas conquistadas no Galo o goleiro falou:

É um prazer poder estar chegando nesta marca de 238 jogos pelo Galo. Algo que não é simples. Espero poder estar aumentando esse número. E dentro desses jogos, conseguir 100 partidas com “clean sheet” (expressão em inglês que se refere a jogos sem sofrer gols). Isso é um sinal que o trabalho vem sendo muito bem feito. Agradeço aos companheiros e profissionais do clube que já passaram por aqui também, os treinadores de goleiros e técnicos que foram importantes para chegar a esses números.

Com 33 anos – completa 34 em julho – Everson tem contrato com o Galo até dezembro de 2025.

Questionado se pretende se aposentar no clube, o goleiro respondeu:

Sou muito feliz aqui no Atlético. Todos sabem do carinho e do amor que tenho pelo clube. Se depender só de mim, pretendo encerrar minha carreira aqui, renovar meu contrato e poder terminar aqui. Logicamente que dando resultados, trazendo vitórias e títulos. Continuar a escrever essa linda história. Espero que seja essa vontade recíproca da diretoria, para que a gente possa estar fazendo essa renovação.

Compartilhe