Galo pode chegar à marca de 40 jogadores utilizados no Mineiro

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Hora de dar pause na disputa do Brasileiro e voltar as atenções para a final do Campeonato Mineiro. Galo e Tombense disputam o título estadual após quatro finais seguidas sem a presença de equipes do interior na decisão. Foram sete meses, desde a estreia do alvinegro, dia 21 de janeiro, contra o Uberlândia. Com a melhor campanha na primeira fase, o clube de Tombos joga por dois empates contra um Atlético totalmente diferente em relação ao time escalado por Dudamel na rodada inicial.

Com a demissão do treinador venezuelano, a contratação de Jorge Sampaoli e os diversos reforços apresentados na Cidade do Galo, o elenco passou por grande mudança e a marca de 40 atletas utilizados na competição pode ser alcançada nas duas partidas restantes. Até o momento, 38 jogadores estiveram em campo no Mineiro. Bueno e Eduardo Sasha são os candidatos mais fortes para atuarem, mesmo que por poucos minutos, para que a marca seja alcançada. O atacante recém contratado pode jogar pelo estadual e o zagueiro já estreou, contra o Flamengo, mas não disputou nenhum jogo pelo Mineiro. Sávio e Calebe, relacionados em alguns jogos do profissional, e Gustavo Blanco, liberado pelo departamento médico, também não participaram de nenhuma partida do estadual.

Dos 38 atletas utilizados no Mineiro, 24 permanecem no elenco principal, nove já deixaram o Atlético, Lucas Hernández Ramón Martínez, Adriano e Cazares treinam no time de transição e Zé Welison procura por um novo clube.

Nas 11 rodadas da primeira fase e nos dois jogos pelas semifinais, Allan, Hyoran e Marquinhos são os recordistas elenco, ficando de fora apenas em uma ocasião. Entre os dez atletas que mais jogaram, Zé Welison é a presença mais curiosa, tendo disputado 10 partidas na competição. Dos 11 titulares que enfrentaram o Tombense, no Independência, pela 4ª rodada, apenas Igor Rabello, Borrero e Marquinhos permanecem treinando com Sampaoli.

Até o momento, estiveram em campo 3 goleiros, 7 laterais, 5 zagueiros, 13 meio-campistas e 10 atacantes. Confira abaixo o número de partidas de cada jogador:

12 – Allan, Hyoran e Marquinhos

9 – Gabriel e Jair

8 – Igor Rabello, Nathan e Savarino

7 – Réver e Zé Welison

6 – Di Santo, Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Guga e Arana

5 – Rafael, Michael e Otero

4 – Patric, Mailton, Alonso e Marrony

3 – Alan Franco, Bruninho, Ramón Martínez, Edinho, Victor e Keno

2 – Léo Sena, Bruno Silva, Adriano, Lucas Hernández e Borrero

1 – Maicon, Iago Maidana, Cazares, Tardelli e Mariano.

Compartilhe