Guga revela estratégia do Atlético para o jogo de hoje à noite contra o Emelec

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entra em campo hoje, às 19h15, para enfrentar o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador.

O Galo vem de cinco jogos sem perder, são dois empates, contra Santos e Ceará e três vitórias, duas sobre o Flamengo e uma sobre o Fortaleza.

O lateral Guga, destaca que o jogo de hoje, por ser mata-mata, requer uma estratégia diferente e o time não precisa se expor muito, porque tem o jogo da volta

Mata-mata é um jogo diferente de um jogo do Brasileiro. Você tem que ter estratégias, tem que dobrar atenção, porque esses jogos são definidos em detalhes. Nós sofremos ano passado, diante do Palmeiras. Foi um detalhe que nos tirou. A gente sabe da importância de ganhar aqui, viemos para cá com o intuito de ganhar. Mas, temos que ser bem cuidadosos, não temos necessidade de nos expor tanto, sabemos que tem o jogo da volta. Viemos para cá sim, com o pensamento de buscar a vitória.

O Atlético tem um tabu a ser quebrado hoje. O time nunca ganhou no Equador. São 4 jogos, com 3 derrotas e um empate. Guga falou sobre esses números que não são a favor do Galo.

Números são apenas números. Nós sabemos da nossa capacidade, viemos aqui buscar a vitória. O professor vai passar tudo que for necessário para buscarmos a vitória no jogo de amanhã (hoje). A gente sabe que Libertadores não tem jogo fácil, é sempre jogo muito difícil, principalmente fora de casa. Então, vamos montar nossa estratégia para não sofrermos e atacarmos os melhores pontos que o professor passar para que a gente busque a vitória.

O lateral, salientou o que o Atlético precisa mudar em relação ao último jogo contra o Fortaleza para conseguir um bom resultado hoje.

Acredito que a postura de início. A gente tem que entrar já com uma postura diferente. Nos dois jogos contra o Flamengo, a gente já entrou com uma postura bem melhor. É normal, que com um jogo atrás do outro, é difícil se manter com um nível de atenção de intensidade lá em cima. Mas, no jogo de hoje não podemos cometer esse erro. Acredito que a postura vai ser o diferencial. A gente precisa lutar por cada dividida, por cada bola. Ter muita atenção, porque jogo mata-mata é decidido em detalhes. Temos que minimizar o máximo de erros, para que a gente não sofra nessa fase.

Sem Mariano, que ficou em Belo Horizonte para resolver assuntos particulares, Guga terá uma nova chance como titular hoje e se diz tranquilo e confiante para fazer uma boa partida.

É uma responsabilidade muito grande, mas eu tenho total apoio dos meus companheiros, da comissão técnica, a diretoria. Todo mundo sempre me apoiou, e eu estou tranquilo. Vou dar o meu melhor, vou fazer de tudo para ajudar o Atlético. Claro que é um jogo muito difícil, muito físico. Mas, acredito que estou pronto e vou deixar o meu melhor em campo.

Compartilhe