“Parecia que ela não ia entrar”, diz Cuca sobre pênalti cobrado por Nacho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A noite da última quarta-feira (05) foi muito celebrada pelos atleticanos. E isso tem bons motivos! A última vez em que o Atlético conquistou duas vitórias de forma consecutiva, havia sido em junho. Outra marca quebrada na última noite foi o jejum contra o Santos na Vila Belmiro. Desde 2009, ou seja, 13 anos, que o Galo não derrotava a equipe santista no litoral Paulista. 

Após o jogo, em entrevista coletiva, Cuca respondeu como viu a partida, ressaltando as mudanças feitas no time:

Foi um jogo bastante equilibrado no primeiro tempo. Nós tivemos um certo predomínio, mas no finalzinho eles tiveram as chances em um momento em que a gente desequilibrou um pouquinho. Já no segundo tempo, tentamos achar esse homem para jogar um pouquinho às costas do volante, com o Nacho. Depois, mais tarde, fazendo as trocas para que nós tivéssemos mais força de ataque. Um segundo atacante, de referência, que entrou muito bem junto com os demais.

O treinador falou também sobre a importância de vencer, pensando na classificação do Campeonato Brasileiro:

Uma vitória que tem que ser muito comemorada. Segunda vitória consecutiva. Fazia tempo que a gente não conseguia. Demos uma subida na tabela, uma embaladinha, que é muito bom, mas em cima de um jogo muito complicado. O time do Santos é bom, é um time muito competitivo e joga com muita intensidade.”

E ainda completou:

É assim que a gente volta a ser aquela equipe competitiva e fatal que a gente foi ano passado. A gente fica mais fortalecido. Ainda temos jogadores que podem e vão evoluir mais, nesses oito jogos que faltam.”

Para finalizar, o treinador ainda brincou sobre o pênalti batido por Nacho, que decretou os 3 pontos para o Galo:

Para a gente, parecia que ela não ia entrar, do ângulo que a gente estava. Foi uma comemoração bastante grande, e a gente está muito feliz de ter conseguido essa vitória.”

Compartilhe