Mohamed destaca disputa em aberto e necessidade de corrigir os erros internamente

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético empatou ontem à noite, com o Emelec em 1 x 1, no Equador e agora decide em Belo Horizonte, na próxima terça-feira, a vaga para as quartas de final de Copa Libertadores da América. Não foi um resultado ruim, porém, o Atlético teve chances de definir a partida quando esteve com vantagem no marcador, além de Hulk ter desperdiçado um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

Após a partida, o técnico Mohamed destacou que o Atlético teve as melhores chances da partida, porém, o time não jogou como está acostumado a jogar.

Não fomos superiores, mas tivemos as chances mais claras. Tivemos cinco claras. Uma equipe, quando tem tantas oportunidades claras, não é superada, mas tampouco jogamos como estamos acostumados. Sempre temos um pouco mais de controle da bola. Mas a partida se deu dessa maneira. Aproveitamos os espaços. Já está, isso já é história, temos que aprender disso, porque se define em uma semana, está tudo aberto.

Questionado pela imprensa local, que apesar da superioridade, das melhores chances, o Atlético poderia ter saído do equador com uma derrota, Mohamed lembrou, que os erros que o time cometeu, não são justificáveis, não podem acontecer numa partida decisiva.

Estou tentando me lembrar de alguma bola que o nosso goleiro defendeu, mas não recordo de nenhuma, na verdade. Teve a bola na trave no primeiro tempo, verdade. Depois, não houve nenhuma além do chute do capitão para fora. Mas nenhuma tão clara como os mano a manos que tivemos com o goleiro, sem contar o pênalti. O Emelec fez um grande jogo, com muita entrega. Com suas armas, foi buscar o jogo. Nós cometemos erros que, neste tipo de partida, não se pode cometer. Tem que servir de aprendizado para poder passar essa fase, e para pensar se queremos chegar mais alto. Não podemos cometer os erros que cometemos hoje.

Para o treinador, o lado positivo da partida de ontem, é que a disputa pela vaga está em aberto e que o time sabe onde errou, e isso será corrigido internamente.

O positivo foi que não perdemos e que a série está aberta, para os dois. Se define em Belo Horizonte, daqui na próxima semana. Temos que descansar e corrigir o que deixamos de fazer, que trataremos da porta para dentro. Nós sabemos o que não fizemos bem, e teremos que concentrar nessas pequenas coisas. São pequenos grandes detalhes, que marcam a diferença.

Em relação a uma possível falta de concentração do time durante a partida, o técnico preferiu não falar a respeito e disse que o mais importante, foi que o time não perdeu e agora define a vaga em casa.

Dessas situações, não falo, porque os jogadores podem entender melhor o que passou. Eu posso fazer uma análise geral do jogo. Tivemos a oportunidade para matar, para ganhar o jogo, e não fomos capazes. Mas o mais importante é que não perdemos e, agora, se define em casa. Essa é a avaliação que faço do jogo.

Mohamed elogiou a arbitragem e concordou com a marcação dos dois pênaltis, assim como a expulsão de Allan.

É muito difícil que o VAR se equivoque. Eu vi o lance, há um contato entre ambos, uma empurrão. Foi um erro que não podemos cometer, temos que ter cabeça fria. Para mim foi uma grande arbitragem, e não há nada a dizer. Me parem que foram boas decisões, tanto os dois pênaltis, quanto a expulsão.

Compartilhe