Mohamed espera jogo difícil e adianta que terá mudanças na escalação do Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético treina nesta tarde, na Cidade do Galo, fechando os preparativos para enfrentar o Fortaleza no sábado (25), às 21 horas, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Antes de comandar o treino, o técnico Antonio Mohamed concedeu uma entrevista coletiva e abordou temas sobre o desempenho do time nos últimos jogos, assim como a expectativa para o jogo de amanhã e a retomada da confiança dos torcedores.

O técnico fez questão de salientar os pontos positivos das duas vitórias sobre o Flamengo e espera que o time consiga repetir a mesma postura amanhã.

Estou muito feliz por esses dois grandes jogos. O time jogou muito bem, com muita energia. Jogamos duas grandes partidas, com as linhas muito juntas, muita intensidade, e também, o apoio da torcida foi incrível. Agora temos que absorver todas essas coisas positivas, para que amanhã a torcida também esteja feliz e representada por esse time que vai jogar amanhã com muita energia.

Mohamed destacou a importância das duas últimas vitórias dentro de casa, para que o time pudesse recuperar sua confiança e citou também a apoio da torcida.

Foram muito importantes as vitórias, para que a equipe recuperasse a confiança, a energia positiva. Isso tem que ser uma referência para as grandes competições que temos pela frente, Brasileirão, Copa do Brasil, e próxima semana Libertadores. Esse tem que ser um ponto de partida para manter essa energia positiva, nessa relação que voltou a surgir, que voltou a crescer, entre o time e a torcida.

Em relação a escalação do time para amanhã, Mohamed tem vários desfalques. O argentino não poderá contar com o lateral Mariano e meia Nacho, ambos suspensos, além de Jair que se recupera de lesão na mão esquerda. Keno deixou o campo contra o Flamengo sentindo dores no músculo posterior da coxa direita e dificilmente deve jogar. Hulk reclamou de dores na sola do pé direito pode ser um dos mais importantes desfalques do time. O treinador deixou claro que fará uma avalição no treinamento e os que estiverem em melhores condições físicas irão a campo.

Vamos avaliar como estão todos, e vamos decidir. Vamos colocar o melhor time para amanhã buscarmos a vitória. Seguramente vão jogar os que tem melhor condição. Mais descansados, com mais forças para jogar. Temos um plantel de jogadores que tem menos minutos e que estão com muita gana de jogar. Vamos observar no treino, e vamos decidir. Seguramente alguma mudança vai ocorrer.

Sobre a partida de amanhã, Mohamed espera um jogo difícil, já que o Fortaleza vem de duas vitórias e está com a confiança elevada.

Espero um jogo difícil. Teremos que usar muita intensidade e energia para ganhar esse jogo. É um time que vem com a confiança elevada, ganhou o clássico na Copa do Brasil, ganhou também seu primeiro jogo no Brasileirão. Acho que vai ser um jogo de alta complexidade. Teremos que estar com toda energia para ganhar, vai ser um jogo muito difícil.

Nos dos jogos contra o Flamengo, Mohamed teve uma postura mais agitada no banco de reservas. Questionado sobre sua mudança de postura à beira no campo, o treinador afirmou que tem um perfil mais tranquilo, mas se tiver necessidade de gritar, irá fazer isso.

Minha personalidade é sempre igual. Às vezes tenho que estar mais perto dos jogadores e gritar, outras vezes também com o quarto árbitro, ou com o juiz, tem que gritar, e grito. Porém, eu sempre fico mais tranquilo, olhando o que posso modificar, no que eu posso ajudar ao time. A equipe futebolisticamente melhorou muito, em comparação ao jogo do Ceará e Santos. Esperamos continuar nesse nível, e ganhar, que é o mais importante. Esperamos ganhar amanhã .

Compartilhe