Mohamed valoriza vitória sobre o Juventude e Atlético diminui a vantagem para o líder Palmeiras

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conseguiu uma vitória importante ontem, fora de casa. Foi até Caxias do Sul e venceu o Juventude por 2 x 1. Com esse resultado, o Galo agora está em terceiro lugar da competição com 27 pontos, o mesmo número de pontos do vice-líder Athletico.

Os resultados da rodada, empate do Internacional, derrota do Corinthians e do Palmeiras, ajudaram o Atlético, que está agora a dois pontos do líder.

O Técnico Mohamed valorizou a vitória atleticana, segundo ele, uma partida muito difícil e complicada.

Muito valioso o triunfo. Partida muito complicada, difícil. O rival fez uma grande partida, mas nós fomos contundentes, o que não fomos em outras vezes. Retomamos a contundência e ganhamos uma partida muito difícil.

O treinador escalou um time misto no jogo de ontem, segundo ele, o desgaste físico de alguns jogadores o motivou a poupa-los.

Sabemos que temos jogadores fisicamente com muitos minutos, muita carga. Caso do Ademir, que tentamos guardar para terça, para Libertadores, porque estava muito cansado. Tudo saiu bem. Sabemos que, às vezes, uma mudança tão grande muda um pouco o funcionamento da equipe, mas era o que necessitávamos. Sabíamos que jogávamos contra um time que estava descansado, que tinha muita energia, então fizemos uma escalação com quatro atacantes para poder fazer transições, contra-ataques, e saiu bem.

Mohamed elogiou a atuação dos atletas que entraram no time e deram conta do recado.

Muito bom trabalho de todos, inclusive os que não vinham jogando muitos minutos. Os zagueiros, Réver e Igor. Calebe, Sasha. Os jogadores que participavam menos minutos fizeram um grande esforço, e os que entraram também. Temos que continuar. Estamos bem, mas isso continua. Eu sempre falo o mesmo, a conta se faz no final, não agora. Boa partida, bom jogo.

O treinador explicou porque o Atlético foi tão pressionado nos minutos finais da partida.

Recuperávamos a bola e fazíamos lançamentos longos. Quando fizemos o segundo gol, tivemos mais a bola. Acredito que, o que aconteceu é que ficamos muito atrás, deixamos de ter a bola, ficamos atrás, e o rival pôde ter mais finalizações. Nada mais.

Os jogadores do Atlético tem folga hoje e se reapresentam amanhã, à tarde, na Cidade do Galo, quando fazem um único treino, visando o jogo contra o Emelec, na terça-feira, às 19h15, no Mineirão.

Compartilhe