Rodrigo Caetano explica quando Alan Kardec poderá estrear e fala sobre situações de Zaracho e Pedrinho

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético vem se movimentado bastante nos bastidores buscando reforçar seu elenco. Nos últimos dias anunciou as contratações de Jemerson e Alan Kardec e está próximo de oficializar também Pavón e Pedrinho.

Em entrevista ontem à noite, à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético Rodrigo Caetano, falou sobre as situações de Alan Kardec e Pedrinho, e a possibilidade do clube perder Zaracho na janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

Sobre o atacante Alan Kardec, que foi anunciado na última sexta-feira, Rodrigo Caetano esclareceu quando o jogador estará apto a atuar pelo Atlético.

O Kardec teve uma confusão, porque a rescisão dele, antecipada com o clube chinês, ela foi três, quatro dias, após o fechamento da janela. Se ela tivesse sido anterior, ele estaria apto. Mas não é o caso. A gente checou bastante essa situação, ele vai ter que esperar a janela.

O atacante Pavón, que já está acertado com o Atlético, termina seu contrato com o Boca Juniors, no próximo dia 30, quando o clube deverá oficializar sua negociação, conforme afirmou o diretor de futebol.

Eu espero poder falar sobre o Pavón, agora no final do mês. Em tudo correndo bem, obviamente que o clube vai oficializar.

Em relação ao atacante Pedrinho, que será o próximo reforço a ser anunciado pelo Atlético, o diretor foi cauteloso e disse esperar pelos próximos dias para poder concretizar e oficializar a negociação.

O Pedrinho nós avaliamos com muito critério, pela característica, que é bastante diferente do que temos. Lembrando que nós temos jogadores do um contra um, com essa capacidade de drible. Savinho, que todos vocês sabem que nos deixa. O Pedrinho não é um jogador que joga pela beirada, joga por dentro também. Se nós tivermos êxito nessa negociação, porque ela envolve, ou um empréstimo com o Shakhtar, ou uma suspensão de contrato até o meio do ano que vem, eu penso que venha a preencher uma característica diferente que não temos. Quanto mais opções distintas, com características diferentes, facilita para o treinador. Vamos ver, se nos próximos dias a gente consegue concretizar e oficializar.

O diretor também fez questão de desmentir qualquer informação de que o meia Zaracho esteja sendo vendido. Segundo Rodrigo Caetano, o jogador está realmente lesionado, não houve nenhuma proposta, e ele acha difícil que chegue alguma proposta que agrade ao Atlético.

Difícil. Ele vem um tempo parado. A operação para aquisição do Zaracho não foi simples. Não é qualquer valor, não é qualquer proposta que vai fazer o Galo pensar em se desfazer dele. Ele realmente está lesionado, nos preocupa. Ele vem retornando, evoluiu, depois retrocedeu. A lesão que ele sentiu agora, ela dificulta um pouquinho a cicatrização, por conta de uma lesão antiga que ele teve na Argentina. Temos um cuidado muito especial com o Zaracho, que é uma peça fundamental no nosso elenco. É um jogador que equilibra o nosso time. Um garoto fantástico. Está se dedicando. Não tem nenhuma consulta por ele, e penso eu que a princípio não teremos, ou se tiver, não teremos nenhuma que nos dê a esperança que vale a pena.

Compartilhe