Vargas faz dois gols e Galo mantém invencibilidade com Milito

Compartilhe

A vitória quase veio, mas o empate com o Fluminense, por 2 x 2 em Cariacica, acabou sendo um bom resultado para o Atlético na tarde deste sábado (04). Após estar perdendo por 2 x 0 (Renato Augusto e Cano), o Galo buscou o empate no segundo tempo com dois gols de Vargas.

Com o resultado o Atlético chega a 9 pontos e se mantém na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe alvinegra pode perder algumas colocações até o fechamento da rodada.

O empate em Cariacica ainda manteve a invencibilidade do Galo com Gabriel Milito. Desde a chegada do treinador argentino na equipe alvinegra, foram 11 partidas com 7 vitórias e 4 empates.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande novidade no Atlético foi a volta do zagueiro Jemerson ao time titular. O defensor ficou com a vaga de Bruno Fuchs, que suspenso, nem viajou para o Espírito Santo.

Assim o Galo foi a campo com:

Divulgação / Atlético

Fluminense

No Fluminense o técnico Fernando Diniz escalou a sua equipe da seguinte maneira:

Divulgação / Fluminense

O JOGO

O Atlético teve muita dificuldade na primeira metade da etapa inicial. O Fluminense pelo seu lado direito de ataque, tinha muita tranquilidade para jogar. Foram algumas triangulações por ali, principalmente com Douglas Costa e Marquinhos.

E foi exatamente por aquele lado que a equipe carioca conseguiu seu gol. A defesa atleticana não conseguiu matar a jogada e Marquinhos, na velocidade, ganhou da marcação, invadiu a área e na saída de Everson, tocou na medida para Cano, que com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

A partir dos 20 minutos o Atlético conseguiu encaixar sua marcação por aquele setor e melhorou no jogo. A grande dificuldade no momento ofensivo do time mineiro foi no primeiro tempo abaixo dos jogadores de criação, Scarpa, Arana e Zaracho. Ainda assim, o time mineiro teve ao menos duas oportunidades para marcar.

Em ambas, a bola caiu nos pés de Paulinho. Na primeira o atacante tentou encobrir Fábio, que conseguiu fazer a defesa. Na segunda, o camisa 10 foi travado por Felipe Melo no momento do chute.

O segundo tempo foi bastante diferente do primeiro. Desde os minutos iniciais, o Atlético foi melhor, pressionou e criou diversas chances. Mas quem acabou marcando, no erro atleticano, foi o Fluminense.

Aos 15 minutos, Everson saiu jogando errado e entregou a bola no pé de Alexsande. O meia acionou Renato Augusto, que frente a frente com o goleiro alvinegro, chutou no canto e ampliou o placar em Cariacica.

E quando as coisas pareciam caminhar para a primeira derrota do Galo de Milito, Vargas e Igor Gomes, que haviam entrado há 9 segundos, colocaram o Atlético novamente no jogo. Aos 27 minutos, o meia deu ótimo lançamento para o chileno que chutou cruzado e balançou as redes do goleiro Fábio.

A partir daí, a pressão atleticana aumentou e 6 minutos mais tarde o empate veio. Aos 33, Arana recebeu pelo lado esquerdo e cruzou. Vargas tomou à frente dos defensores e cabeceou pra baixo, no cantinho, sem chances de defesa.

Após o empate o Atlético pressionou ainda mais e só não saiu com a vitória por 3 grandes defesas de Fábio.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (07), quando vai a Argentina enfrentar o Rosario Central pela Copa Libertadores da América. A bola vai rolar às 19h00. Já o Fluminense também joga no meio de semana pela competição internacional. Na quinta-feira (09) o time carioca vai ao Chile para enfrentar o Colo Colo.

Compartilhe