Mercedes reconhece superioridade da Red Bull e foca em diminuir a diferença para a rival

Compartilhe

FOTO: PANORAMIC / IMAGOIMAGES

A Red Bull vem sendo uma das grandes surpresas da temporada 2021 da Fórmula 1. Após uma forte Pré-temporada e um fim de semana como favorita à vitória do Grande Prêmio do Bahrein, há quem considere o carro dos austríacos como o melhor do grid. Quem compartilha desse mesmo pensamento é Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.

Na primeira etapa, o time alemão levou a melhor com a vitória de Lewis Hamilton e ainda viu Valtteri Bottas ocupar o último lugar do pódio. Contudo, Mesmo com os bons resultados Toto vê a Red Bull em um momento melhor, ao menos no quesito classificação.

Ansioso pela retomada das atividades da categoria, com o GP da Emília-Romanha nesse fim de semana, o ex-piloto não se assusta com a superioridade dos energéticos e vê toda a cúpula da Mercedes motivada para retomar por completo o papel de protagonista. “É um desafio que apreciamos”.

“Foi uma primeira corrida encorajadora, saindo do Bahrein com dois pódios. Tomara que o duelo no deserto entre nós e a Red Bull seja um sinal do que vai acontecer neste ano” disse Wolff. “Podemos ter vencido o primeiro round, mas não temos ilusão de que será uma temporada fácil. Ainda falta ritmo ao carro em volta lançada, e a Red Bull parece ter a vantagem agora. Estamos lutando bastante para reduzir o atraso.”

Toto ainda deu a sua opinião sobre a segunda etapa do mundial.

“É uma pista bem estreita, o que torna difícil as ultrapassagens, mas isso coloca mais foco na estratégia e torna a classificação ainda mais difícil”, disse. “Nós todos curtimos o retorno à Ímola em 2020, depois de uma ausência de 14 anos, e isso se tornou ainda mais especial pelo fato de que conquistamos nosso sétimo título do Mundial de Construtores naquele fim de semana.”

As atividades do Grande Prêmio da Emilia-Romanha começam com os treinos livres na sexta-feira (16). A corrida acontece no domingo, com a largada às 10h00, horário de Brasília.

Compartilhe