Cruzeirense de Natal-RN viaja mais de 5 mil km para ver Cruzeiro no Mineirão pela primeira vez

Compartilhe

Até onde vai a paixão de um torcedor pelo seu clube? No caso do potiguar Bruno Pinheiro, mais de 2 mil e 300 km de distância. O torcedor nunca chegou a acompanhar um jogo, apesar de ter visitado o estádio nos anos 90, na época de várias conquistas da Raposa. Filho de flamenguista, o torcedor escolheu o Cruzeiro “por acaso” e desde criança, mesmo com a distância, acompanha a equipe e realizará o sonho de acompanhar a Raposa pela primeira vez no estádio.

Bruno chegou a relatar que nunca chegou a acompanhar o Cruzeiro nem mesmo quando o clube atuou pela região. Para cumprir seu sonho, enfrentou uma verdadeira saga de mais de 44 horas de viagem. Sem passagem direto de Natal para Belo Horizonte, o potiguar viajou até Recife para, então, chegar a capital mineira.

No meio da manhã de quinta-feira, Bruno iniciou sua jornada. Sua partida se deu em Natal, onde ele embarcou em um ônibus rumo a Recife. Somente à noite, ele fez uma nova partida na rodoviária da capital pernambucana, agora com destino a Minas Gerais.

“Vim realizar um sonho de criança. Sou cruzeirense pelo simples fato de escolher uma camisa de futebol. Em Natal é difícil de encontrar, e em 95 acabei comprando uma camisa. Só tinha dois clubes pra escolher, Cruzeiro e Palmeiras. Como não gostava do Palmeiras, conheci o Cruzeiro por um amigo gostar do clube e comprei para jogar futebol. Vieram as glórias, cheguei a visitar o estádio, Dida passou a mão na minha cabeça quando criança. Tivemos o primeiro título da Libertadores, Copa do Brasil… título constrói o torcedor. Veio a tríplice coroa em 2003 e eu com 15 anos não teve como, enraizou de vez.”

Por muitos anos, Bruno planejou ansiosamente a oportunidade de assistir a um jogo do Cruzeiro no Mineirão. No entanto, em 2022, devido a uma alteração no calendário feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Bruno acabou perdendo a sua primeira chance de realizar esse desejo em Minas Gerais.

Muito feliz por realizar meu sonho de criança. Nunca fui até para jogos mais próximos por conta de trabalho. Sai da empresa que trabalho e nesse período que vou começar em outro emprego resolvi iniciar essa aventura. Foram 44 horas de ônibus, sai de Natal 9 horas da manhã, chegue em Recife 13h e fiquei esperando o ônibus até 20h30 para chegar aqui. Deu mais de 50 horas e vai ter mais 50 para voltar e não tô nem aí.”

Confiante no título, Bruno aposta em 2 a 0 para o Cruzeiro. Por ter a vantagem de ter tido a melhor campanha na fase de grupos e ter empatado em 2 a 2 no jogo da ida, a Raposa joga pelo empate neste domingo, no Mineirão, para voltar a ser campeão Mineiro após quase cinco anos.

Bruno Pinheiro com outros torcedores na sede campestre do clube ao lado do ex-jogador Fabrício, com passagem marcante pela Raposa.
Compartilhe