Cruzeirenses ficam de fora da final da Copinha; decisão de ingressos partiu da Federação Paulista de Futebol

Compartilhe

O que era pra ser uma tarde memorável para o futebol de base, com a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, acabou sendo uma experiência ruim para diversos torcedores do Cruzeiro que ficaram de fora do estádio na grande decisão entre a Raposa e o Corinthians, na Neo Quimica Arena.

Com venda de ingressos se dando apenas de forma física, nas bilheterias do estádio, antes do jogo, muitos torcedores relataram que a carga se esgotou de forma muito rápida e que centenas de cruzeirenses ficaram de fora do estádio. Vale ressaltar que as informações sobre as vendas de ingressos e carga destinada não foram informadas com a devida clareza de forma prévia, nem pelo clube nem pela Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pelo torneio.

Segundo apuração da nossa reportagem, a princípio a FPF nem havia estipulado uma carga para ingressos de torcedores visitantes, mas em uma decisão arbitrária, estabeleceu uma carga de aproximadamente 1200 ingressos, dos quais uma parte o clube destinou aos familiares dos atletas que estão presentes. A decisão gerou incômodo na diretoria cruzeirense, que deve se pronunciar em breve de forma oficial.

É preciso ressaltar que a Neo Quimica Arena tem sua capacidade total de mais de 49 mil torcedores e que, idealmente, uma divisão comum seria de 10% de ingressos destinados à “torcida visitante”, o que daria pouco mais de 4 mil ingressos, descontando espaços de segurança e divisórias, o que acabou não acontecendo.

Nas redes sociais, diversos torcedores relataram suas indignações com a falta de informação das forças de segurança e da FPF, organizadora do torneio, principalmente dos motivos do porque não teriam mais ingressos, se visivelmente ainda haveria espaços no local destinado aos visitantes.

Nossa reportagem procurou a assessoria da Federação Paulista de Futebol, mas até o momento não houve retorno do contato. O Cruzeiro também ainda não se pronunciou sobre o caso.

Atualização: Cruzeiro se posiciona em comunicado oficial em seus perfis.

Compartilhe