Cruzeiro finaliza detalhes com Guarani para contratação de zagueiro Luciano Castan

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

Em busca de reforçar o sistema defensivo e complementar o elenco que segue com problemas na zaga, contando atualmente apenas com Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris, o Cruzeiro segue no mercado em busca de peças para a posição. A ideia da diretoria celeste, conforme apurado, é ainda buscar dois zagueiros ainda nesta janela para o início do Campeonato Brasileiro da Série A.

Dentre esses nomes monitorados e oferecidos, quem está mais próximo de fechar acordo com o clube é Luciano Castán, de 33 anos, atualmente no Guarani, de Campinas. A informação do interesse foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio em seu canal no YouTube.

Segundo detalhes, o acordo pelo zagueiro entrará para quitar um débito que o Guarani tem com o Cruzeiro de pouco mais de R$ 100 mil, no qual se comprometeu a pagar, além da cessão do atacante Bruno José, por empréstimo até o fim da Série B deste ano. O atacante foi emprestado pelo clube celeste ao Bugre no ano passado. A transferência também atende o desejo do jogador, que comunicou a vontade de defender a Raposa. Castán tinha vínculo com o Guarani até 2024.

Revelado pelo União São João, Castán tem um carreira extensa no futebol brasileiro, mas nunca se firmou em um dos grandes clubes do Brasil. Seus melhores números foram com a camisa do Coritiba, onde atuou nas duas últimas temporadas (2021 e 2022), fazendo 101 jogos, marcando 11 gols e 3 assistências.

Atualmente, o elenco celeste só conta com dois zagueiros disponíveis ao técnico Paulo Pezzolano no profissional: Lucas Oliveira e Reynaldo. Neris se recupera no departamento médico junto com Weverton, que foi promovido das categorias de base. Os zagueiros Pedrão e Ruan Santos (que também retorna de lesão), ambos do sub-20, também figuram entre as opções disponíveis.

Em 2023, Luciano Castán atuou em 10 partidas pelo Guarani, sem marcar gols ou assistências. O zagueiro foi expulso na partida contra o São Bernardo, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, após cometer uma falta que foi revisada pelo VAR e receber o cartão vermelho direto. Na ocasião, o Guarani perdeu a partida por 5 a 1.

Compartilhe