Seguindo reformulação, Juliano Belletti e Célio Lúcio não permanecem no Cruzeiro para 2022

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.

Seguindo o processo de reformulação e reestruturação no quadro de funcionários promovido pelo comitê selecionado por Ronaldo Fenômeno, os ex-jogadores Juliano Belletti e Célio Lúcio não fazem mais parte da comissão técnica fixa do Cruzeiro. Belletti se despediu do clube através das redes sociais.

“Gratidão eterna. Meu primeiro clube como jogador e meu primeiro clube como treinador. Obrigado ao Sérgio Rodrigues (presidente), Rodrigo Moreira (diretor de marketing) e Gustavo Caetano (empresário parceiro do clube) por me proporcionarem a oportunidade de voltar. Valeu, Nação Azul! Que Deus esteja sempre com vocês!”

Belleti chegou ao Cruzeiro em setembro de 2020 para ocupar o cargo de diretor de negócios internacionais. O presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou em live para sócios em janeiro do ano passado que o clube havia fechado uma parceria com Moçambique, país africano, para intercâmbio de atletas, com intermediação do ex-jogador, por um valor de R$ 14 milhões por cinco anos (R$ 2,8 milhões por ano). Em fevereiro de 2021, por decisão de Sérgio Rodrigues, virou auxiliar técnico fixo da comissão de Felipe Conceição e seguiu no cargo até ser demitido.

Outro que deixa o clube celeste é Célio Lúcio, auxiliar fixo da comissão técnica desde janeiro de 2020. O ex-jogador com história marcante pelo Cruzeiro retornou ao clube em 2011, como auxiliar das categorias de base. Em 2020, Célio Lúcio teve sua primeira experiência à beira de campo com o time principal do Cruzeiro. Após a demissão de Ney Franco, ele comandou os treinamentos e definiu a escalação no empate por 0 a 0 com o Juventude, em 16 de outubro, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B.

Compartilhe