Mineirão informa “restrição operacional” e diz que Cruzeiro sabia de “possíveis limitações”

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro anunciou na tarde deste domingo (7) que limitou a venda de ingressos para sua torcida em 35 mil torcedores. Em seu comunicado oficial, o clube informou que não se tratava de uma decisão do próprio Cruzeiro, nem de legislação ou acordo com a Minas Arena, mas sim por conta do “revezamento de funcionários” responsáveis por fazer a segurança do estádio nas partidas.

A decisão repercutiu mal entre os torcedores, que questionaram uma possível falta de isonomia da concessionária responsável por administrar o Mineirão, uma vez que o jogo do rival Atlético, marcado para a próxima quarta-feira (9) contra o Corinthians, terá disponibilidade de presença para o público total do estádio.

Após contato com a assessoria do Mineirão, uma nota à imprensa contendo as explicações foi enviada, deixando claro que o Cruzeiro sempre esteve ciente de que essa limitação poderia acontecer. “As negociações com o clube celeste sempre foram feitas de maneira conjunta e construtiva, para as tomadas de decisões.”

Confira a nota da Minas Arena na íntegra:

O Mineirão informa que, em conversas com o Cruzeiro, decidimos, em conjunto, realizar o jogo desta terça-feira, 9, para a capacidade de 35 mil pessoas. 

Em função da pandemia, as empresas que trabalham com eventos foram desestruturadas após meses sem trabalhar e milhares de profissionais ficaram sem emprego, até trocando de profissão. Alguns fornecedores de eventos abriram falência durante o período. A restrição operacional é necessária para que o Mineirão preste um serviço, que garanta a segurança e experiência positiva das pessoas. Disso não abrimos mão.

Para resolver o problema a empresa de segurança está com recrutamento de vigilantes aberto. Hoje, há uma carência de aproximadamente 600 vigilantes com a reciclagem em dia. Dentro das exigências legais para rodar operações maiores e sequenciais como é o caso desta semana.

O Mineirão cumpre seus compromissos contratuais, como no caso dos jogos do Atlético que foram contratados em pacote de jogos até o fim do ano, garantindo previsibilidade no planejamento.  

O Cruzeiro, ao entrar em contato conosco, sabia das possíveis limitações de agenda e de efetivo. As negociações com o clube celeste sempre foram feitas de maneira conjunta e construtiva, para as tomadas de decisões. 

Para a resolução do problema, estamos juntos com a empresa responsável pela segurança, recrutando novos  profissionais para trabalhar em nossa operação e aumentando o efetivo capaz de atender a demanda. A partir de amanhã, publicaremos no nosso site www.mineirao.com.br as informações para que os profissionais interessados nas oportunidades de trabalho se candidatem a recompor os quadros de colaboradores.

Compartilhe