Ato de indisciplina faz clube afastar e dispensar atletas do sub-20

Compartilhe

FOTO: RODOLFO RODRIGUES / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro comunicou na tarde deste sábado (7) a dispensa e o afastamento de 6 atletas da sua categoria sub-20. De acordo com a nota oficial do clube, os atletas se envolveram em “um gravíssimo ato de indisciplina” na cidade de Chapecó-SC, onde disputou a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria e perdeu para a Chapecoense por 2 a 1. Você confere a nota na íntegra clicando aqui.

Dos 6 atletas, três foram punidos e estão afastados: Guilherme Liberato, Alexandre Jesus e Israel. Choco e Gustavo Medina possuíam contratos de empréstimos – com Alverca (POR) e Ferroviária, respectivamente – que serão rescindidos. Pedro Bicalho, atleta do clube e que estava em tratativas de renovação, também foi afastado e será liberado ao fim do seu contrato.

Apesar do motivo não ter sido divulgado pelo clube, nossa reportagem apurou que o problema teria acontecido na noite após a partida contra a Chapecoense. Os atletas foram liberados e teriam recebido mulheres em seus quartos no hotel em que estavam hospedados – o que não é permitido pelo clube e é considerado um ato grave.

Alguns dos atletas afastados já haviam recebido sondagens recentes de outros clubes. O Atlético-MG já havia mostrado interesse na situação do volante Pedro Bicalho, enquanto o Palmeiras também monitorava o meia Choco. A reportagem ainda busca contato com o estafe dos outros jogadores advertidos.

No Twitter, o presidente Sergio Santos Rodrigues comentou a situação e disse que a atitude pode ser “controversa pra muitos” e que não iria “aliviar para mal (sic) comportamento.” Confira os tweets:

O Cruzeiro é atualmente o 11º colocado no Campeonato Brasileiro sub-20, vindo de três derrotas seguidas. A base vinha passando por um processo de reformulação com o técnico Rogério Micale, que pediu as contas e assumiu recentemente o Paraná. Atualmente, Gilberto Fonseca comanda a equipe e Ricardo Mendes é o Supervisor da categoria.

Compartilhe