Itair Machado é condenado em processo de Bruno Vicintin; pena chega a 80 salários mínimos

Compartilhe

FOTO: VINNICIUS SILVA / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O ex-dirigente do Cruzeiro, Itair Machado, foi condenado no processo movido pelo ex-vice-presidente de futebol Bruno Vicintin. A sentença que condenou Itair Machado por crimes de injúria e difamação contra Bruno Vicintin é de fevereiro de 2020, entretanto, o ex-dirigente entrou com recurso que foi julgado pela turma recursal nesta terça-feira (27) e a decisão expedida pelos três magistrados é que a sentença se mantenha na íntegra.

A pena fixada pelo juiz Arilson D’Assunção Alves, do Juizado Especial Criminal de Belo Horizonte, foi de 5 meses e 10 dias de detenção, convertida em pagamento de 20 salários mínimos. Além disso, Itair Machado também terá que pagar multa de mais 60 salários mínimos. 

Bruno Vicintin foi vice-presidente de futebol do Cruzeiro entre setembro de 2015 e outubro de 2017. O motivo de sua saída do clube foi, justamente, a presença e a atuação de Itair Machado na chapa do então candidato à presidência Wagner Pires de Sá. Após deixar o clube, Bruno foi acusado por Itair Machado de ser o responsável pelas dívidas do Cruzeiro, de atuar de forma “ilegal” no clube e chegou até a ameaça-lo de morte.

Nos autos, o juiz diz que “é clara a intenção do querelado (Itair Machado) de desmoralizar o querelante (Bruno Vincintin) e descredibilizar sua atuação na gestão do Clube do Cruzeiro”.

Itair Machado ainda pode recorrer sobre o caso em Brasília, pedindo revisão técnica da decisão.

Compartilhe