VITÓRIA EM RITMO DE TREINO

Compartilhe

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Depois de dois empates consecutivos contra Atlético e Boa Esporte, dois adversários inferiores, o Cruzeiro voltou a vencer pelo Mineiro e foi em ritmo de treino. O Vila Nova não representou nenhuma ameaça durante os noventa minutos e Fred, Rafinha e Raniel garantiam os três pontos ao Maior de Minas, em Nova Lima.

É sempre difícil arranjar ânimo para falar sobre o Mineiro, mas como é o campeonato que temos no momento, serviu para prestigiar às estreias de Dodô e Rodriguinho. O lateral esquerdo foi o que mais teve a posse de bola da equipe celeste durante o jogo, com 6,66%. Também foi o que mais desarmou ao lado de Lucas Romero com 2. Dodô mostrou boa qualidade técnica e, mesmo visivelmente fora de ritmo, deixou boa impressão. Rodriguinho sofreu um pouco mais por atuar numa faixa de campo com forte marcação. Além disso, o desentrosamento da linha de 3 com Rafinha de um lado e Marquinhos Gabriel do outro mais Fred impediu que as movimentações fluíssem bem. Mesmo assim o meia mostrou boa condução de bola, arriscou algumas finalizações e deu bons passes.

Mesmo fora de ritmo, Dodô deixou boa impressão e foi o jogador que mais ficou com a posse de bola da equipe. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O lateral direito Luis Orejuela fez sua segunda partida como titular e, novamente, agradou. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol do Cruzeiro, um verdadeiro passe na cabeça do Fred, que marcou seu terceiro gol na competição. Durante o primeiro tempo a dobradinha com Marquinhos Gabriel encontrava problemas pela falta de entrosamento, até por isso Mano Menezes colocou Rafinha pela direita e dali surgiu o segundo gol. No segundo tempo, o Cruzeiro cadenciava e buscava sair nos contra-ataques, sem correr riscos.

O terceiro gol saiu com Raniel, que substituiu Fred aos 35′ e contou com assistência de Renato Kayzer pela direita. Este também entrou bem, aparecendo com qualidade nas bolas paradas e em jogadas de profundidade. Lucas Romero terminou o jogo com 66 passes (100%), 2 desarmes e 4 passes para finalização. Tudo bem que era contra o Vila Nova, mas se o Mano quiser testá-lo como segundo volante, pode ter um bom parceiro para Henrique, principalmente quando Rodriguinho e Thiago Neves atuarem juntos. O argentino tem muito recurso.

No fim das contas, foi uma vitória protocolar como deve ser contra equipes tão fracas técnica e fisicamente em comparação ao nosso time. Vale ressaltar a evolução na finalização em relação ao jogo contra o Boa Esporte. Hoje o aproveitamento foi de 50% (16/8✅). Contra o Boa foi de 27,2%. Com o resultado, o Cruzeiro segue na vice-liderança com 11 pontos, empatado com o América-MG, perdendo apenas no saldo de gols (6 a 9). O próximo confronto será contra o Tupynambás, no Mineirão.

#MeDibre

Compartilhe