Presidente do Bahia confirma saída de Jadson, que será devolvido ao Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: FELIPE OLIVEIRA / FLICKR OFICIAL / EC BAHIA 

Em má fase no Campeonato Brasileiro e beirando a zona de rebaixamento, o Bahia busca ajustes no elenco para melhorar seu rendimento. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista para o Programa do Esquadrão e anunciou novidades. A principal e que interessa ao cruzeirense é o desligamento do volante Jadson, que chegou a realizar duas partidas sob o comando de Mano Menezes e não conseguiu engrenar. Curiosamente, foi o treinador gaúcho, quando ainda comandava a Raposa em 2019, que pediu a contratação do volante que estava no Fluminense.

A gente tem agora desligamento de Jadson, como parte do procedimento para recomposição do elenco. A recomposição é importante. Podemos ter outros desligamentos. Estamos conversando muito sobre esse aspecto. Sem querer fazer nenhum jogador o responsável disso. A responsabilidade é nossa. Assim como Jadson, pode ter outro desligamento, assim como pode ter outras chegadas – disse o presidente.

Jadson foi emprestado ao Bahia ainda em dezembro de 2019, quando o futebol foi tocado de forma provisória por Márcio Rodrigues. O contrato de empréstimo tinha duração até o final de 2020 com o clube baiano arcando com 100% dos vencimentos do atleta. Contudo, sem conseguir se firmar no tricolor de aço, fez apenas 12 das 41 partidas disputadas pela equipe na temporada, somente sete como titular. Segundo fontes ligadas ao Rio de Janeiro, o Botafogo tem interesse na contratação do volante que foi revelado no clube e disputou apenas cinco jogos na Série A, o que ainda lhe permite mais uma transferência.

Jadson é o quarto jogador do “elenco do rebaixamento” devolvido ao Cruzeiro em 2020. Antes dele já regressaram o volante Henrique, o meia-atacante Marquinhos Gabriel e o centroavante Sassá. Segundo informou o repórter Samuel Venâncio, caso seja reintegrado ao elenco, folha salarial pode subir em R$ 600 mil. Jadson disputou 31 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 1 gol.

Compartilhe