EMPRESÁRIO ENVOLVIDO EM POLÊMICA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA O CRUZEIRO

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / COLETIVA DE IMPRENSA

O empresário Cristiano Richard dos Santos Machado, envolvido na principal polêmica do Cruzeiro denunciado pela matéria do Fantástico, no dia 26 de maio, executou o Cruzeiro ontem (24 de outubro) na justiça cobrando o valor de R$1.636.145,56. Esse valor é referente ao empréstimo de 2 milhões de reais realizados em 2018 no qual o clube só teria pago 400 mil reais e teria cedido como garantia uma porcentagem do passe de vários atletas do clube – entre eles um menino de 12 anos das categorias de base.

Logo após a denúncia do Fantástico, o Cruzeiro fez um novo contrato com o empresário, retificando as ilegalidades (e também imoralidades) no qual se comprometeu a pagar o valor restante em até 8 parcelas, entretanto, o clube, conforme consta na petição, não teria pago nada – Cristiano cobra o valor restante de R$1,4 milhão mais correção monetária e juros, além da multa estipulada no próprio contrato. Vale ressaltar que na época das denúncias, Itair Machado em coletiva de imprensa junto com o presidente Wagner Pires de Sá disse que esse valor seria pouco para o Cruzeiro e que honraria os compromissos estabelecidos.

Para realizar a execução, o empresário cobra os valores das parcelas que já venceram, referente aos meses subsequentes do novo contrato firmado 27 de maio, ficando estipulado essa mesma data de cada mês como o dia para o vencimento da parcela. Você pode conferir abaixo os documentos (tanto o primeiro contrato realizado em 2018, como o contrato retificado em 2019):

Movimentação processual para a execução da dívida realizada na data de ontem e parte da peça da petição inicial, quinta-feira 24 de outubro (clique para ampliar):

Contratos realizados em 2018 com o empresário e a retificação realizada em 2019 após a denúncia do Fantástico (clique para ampliar):

 

 

 

Compartilhe